FANDOM

Relatório das paradas.

  • Parada 1:

Grande variedade de espécies de árvores não tão altas com galhos retorcidos e muitos deles sem folhas, vimos algumas espécies de insetos como formigas, as folhas das árvores tinham tons de verdes e amarelo, grande quantidade de vegetação rasteira, solo muito úmido e vermelho com uma vegetação não muito densa. Essas características fizeram com que nós não vissemos animais de grande porte, isso poruqe como a vegetação era rasteira e havia poucas árvores, animais maiores ficariam muito à mostra e se tornariam presas fáceis de predadores. As características dessa parada nos lembram o Cerrado.

  • Parada 2:

Parte 1: Vegetação densa com árvores altas, com poucos galhos retorcidos, folhas verdes, e grandes copas. O clima era úmido e a terra apresentava tons mais escuros e estava mais úmida. Notamos uma grande quantidade de musgo na beira das estradas e líquens nos troncos das árvores, que indicavam que o ar era puro e úmido naquela região. Presença de animais no caminho, como pássaros, insetos e micos, pois, diferente da Parada 1, na 2 havia muitas árvores, que facitavam a camuflagem dos animais o que os fazia mais resistentes ao ataque de predadores e aumentava a quantidade de animais naquela região. Também havia a presença de várias flores.
Parte 2:
Vimos o lugar através de um mirante. Havia vários morros e percebemos que no alto deles há pouca presença de vegetação, esta vai se tornando mais rala. Reparamos também a presença de pinheiros que não são típicos da área, ou seja, é uma introdução de espécie exótica naquela região. Vendo a paisagem do alto vimos uma vegetação densa e grande variedade de espécies de árvores tanto da Mata Atlântica e do Cerrado nos vales.

  • Parada 3:

Parte 1: O solo era úmido e escuro. Havia vários morros, uma grande quantidade de insetos (principalmente borboletas), várias espécies de aves. Também havia algumas formações rochosas com cores diferentes que chamavam a atenção.
Parte 2:
Descemos um morro com grande quantidade de musgos na beira do passeio, variedade de árvores e flores, barrancos, presença de um solo argiloso, árvores altas. Neste ponto havia vários bambus, que não são típicos daquela região, e que, portanto, foram introduzidos naquele lugar e são considerados uma espécie exótica. Havia uma cascatinha e no leito do rio era grande a presença de espécies de samambaias e outras plantas adaptadas ao biótipo presente. Havia vários animais nessa última parte do passeio, como micos, aranhas e borboletas;

Também no FANDOM

Wiki aleatória